Serra Negra é uma cidade que tenho muito carinho, foi lá que tive minhas primeiras referências sobre viagem, sobre conhecer lugares novos e se hospedar em bons hotéis. Inclusive, algumas vezes que tive oportunidade de escolher meu presente de aniversário, pedia uma viagem a Serra Negra. A cidade fica há aproximadamente 150 kms da capital, aproximadamente duas horas e tem atividades pra todos os gostos.
Onde se hospedar?
Minha casinha foi o Hotel Columbus e de longe, a maior vantagem é a localização, fica bem no centro e da pra ir andando em alguns pontos turísticos como o teleférico e a Disneylândia dos robôs.
O hotel tem uma estrutura legal, piscinas com vista bonita, os quartos também tem uma vista legal, são limpinhos e o café da manhã cheio de opções gostosas!
Mas agora vamos falar dos passeios porque as descobertas foram incríveis!!! Fiz um tour com a Serra 4×4 maravilhoso! O passeio tem duração de 04 horas e três pontos de parada:
📍Vinícola Família Silotto
📍 Museu do café
📍Mirante da Serra
O Bruno foi nosso guia e contou toda a história da cidade, o que me fez redescobrir Serra Negra e ter um novo olhar!
A foto é da ultima parada no alto da Serra, vale dizer aos amantes de fotografia que o Jeep do passeio rende altos cliques no alto da Serra!!
O passeio é incrível, já vem inclusas as degustações de vinho, café e a aula de história. Todas as paradas são experiências ricas e ouso dizer, que esse passeio é indispensável!
Na vinícola, nos contaram toda a história desde a chegada da família no Brasil, inclusive a construção original ainda é preservada. É tudo muito interessante, as pessoas que atendem são os próprios membros da família então você se sente em casa! Já no Museu do café também aprendemos sobre a produção, e toda a trajetória da modernização. Ah o café é de alta qualidade e depois do tour, é por conta da casa!
Fizemos o tour das 09:00 as 13:00hrs, ou seja, bem na hora do rango. Seguimos a Indicação do Bruno de conhecer O The Johns , um PUB bem no centro de Serra Negra e mais uma indicação top, comemos porção, bebemos uma cerveja nas mesinhas na rua, valeu super!!
Na parte da tarde, fizemos uma visita ao Sao Luiz Bella Rocia um sítio de uma família de imigrantes italianos, que mantém as características originais desde essa época.
O Sr Laércio que também é da família nos atendeu e contou toda história, desde como funcionava o processo de imigração, a vinda da família ao Brasil, como começou a produção de vinhos e rolou muita resenha!!
Fizemos a degustação gratuita de todos os rótulos e de cachaças, e é um mais incrível que o outro. Produção artesanal e a média de preços me impressionou, apenas R$25,00 por produtos de altíssima qualidade!
Antes de partir, não poderíamos deixar de conhecer a Disneilândia dos robos, que fica há uns 300 metros do Hotel Columbus.
Mas o que é isso? Basicamente é um lugar com muitas engenhocas e todas construídas de sucata e por uma mesma pessoa! Pedrinho Tomé, o idealizador do projeto veio a Serra Negra para se dedicar a sua verdadeira paixão, ele não é formado em nada relacionado a eletrônica mas mesmo assim já projetou mais de 40 robos e o resultado é sua própria Disneilândia. O passeio é interativo e a criançada pira!! Recomendo muito, a visitação custa apenas R$13,00.
Bem, ganhei um novo olhar e mais paixão por Serra Negra, a cidade se desenvolveu muito em termos turísticos e está cada dia mais bem preparada para nos receber. São muitas novidades, passeios, gastronomia… tem pra todos os gostos! E aos amantes de vinho, fiquei impressionada com a oferta com ótimo custo benefício, a produção local é muito forte, então se quiser apenas comprar vinhos, recomendo um pulinho por lá também!
Serra Negra já tinha e continuou tendo meu coração todinho, esse post é um até logo!
P.S. Preciso buscar mais vinhos!