Pra quem gosta de praia e ainda não conhece esse pequeno paraíso, tá na hora de adicionar a lista! Ubatuba, que também é conhecida como ubachuva por ter grande incidência de chuvas e ter um tempinho meio bipolar, fica no litoral norte do estado de São Paulo, dona de uma beleza muito exuberante e mais de 100 praias, é muita opção e difícil de escolher, por isso separei boas dicas (ah, as dicas desse post são de duas viagens, totalizando 05 dias).
Onde se hospedar?
Nas duas vezes me hospedei em lugares diferentes, um hotel e um apartamento estilo Airbnb.
Aqui a direita a varada do meu apto com vista pro Mar, localizado em Lagoinha, que é o Vila Praiana , são apartamentos muito charmosos com toda segurança, que ficam dentro do Condomínio Samola (a experiência foi impecável, recomendo!)
Ps: fiz home office escutando o mar
Uma outra opção é se Hospedar no Grupo de Pousadas das Toninhas, são três opções de pousadas localizadas na praia de Toninhas, a estadia oferece Café da manhã e os quartos são bem confortáveis, tive ótima experiência e também recomendo demais!
Das 5 vezes que estive em Ubatuba, recomendo duas hospedagens que mais gostei, vale lembrar que cada uma tem eu estilo e sua experiência em particular, então fica à critério de cada um escolher.
Praias do Sul
- Praia de Santa Rita (foto)
- Praia de Toninhas
- Praia de Lagoinha (recomendo conhecer o quiosque Kebras Mar para passar o dia e comer MUITO bem)
- Praia Sununga
- Praia Domingas Dias
Lugares do Norte
- Conhecer a Ilha das Couves (foto – pegar o barco em Picinguaba, a travessia dura 10 minutos e custa R$60,00)
- Cachoeira do Prumirim
- Praia do Félix
- Praia da Almada
Ubatuba é extenso demais então, o norte e sul são extremos, você pode levar uma hora de um lugar ao outro. Sendo assim, minha recomendação é curtir o redor da sua hospedagem, sempre vai ter praias e coisas incríveis pra fazer por ali e claro, sempre que voltar não precisa repetir o role, tem muita coisa boa pra fazer.
Duas dicas gastronômicas: Quiosque Kebras Mar em Lagoinhas (tem drinks muito diferentes e uma casquinha de Siri da dona Luzia que é surreal) e Restaurante Tropical (passa lá pra comer uma moqueca). Dois lugares que preciso ir sempre que voltar a Ubatuba e que deixaram um gostinho na cidade!
Choveu em Ubachuva?
Conforme contei, Ubatuba tem suas instabilidades com o tempo e por isso o apelido carinhoso! Eu ja peguei Ubachuva e Ubasol, e claro, que arrumei role pra todas as temperaturas.
Nessa minha ultima ida, pegamos um domingo chuvoso, então logo aproveitei pra conhecer as Ruinas de Lagoinhas, é o que sobrou de uma antiga fazenda, o role é gratuito e repleto de histórias, vale conferir!!
Faça chuva ou faça sol, esse lugar tem todo meu coração!!! Falta muito pra eu conhecer então com certeza, teremos muitas idas e novas dicas por aqui 🙂
Até a próxima aventura!